A primeira impressão é a que fica!

Pense durante 1 minuto em uma marca. Além de pensar no nome, nas cores, letras, formas, sons você também pensou em sensações e lembranças?

É exatamente essa a função do branding: despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.

Todos os movimentos que uma marca faz, desde a criação de um logotipo, escolha da fonte, discurso, tom de voz, valores da empresa, jingles, pessoas que irão representar, tudo isso ajuda a construir a personalidade de uma marca na mente do consumidor através de percepções e sensações.

Essas práticas auxiliam na criação de valor além do produto. É mais que o produto, é quem a marca é. É a criação de significado por meio de símbolos.
Ainda em dúvidas? Confira abaixo alguns motivos para investir em Branding:
A estratégia contribui para a construção de uma reputação sólida, e não apenas com o cliente. Marcas bem posicionadas chamam a atenção de novos talentos para a equipe, que também se identificam com ela. Além disso, facilitam a atração de fornecedores e parceiros, por exemplo.
O branding expõe os valores e trabalha o diferencial de produtos e serviços, permitindo que a marca destaque-se com seus atributos expostos na campanha.
Ser autoridade na área de atuação é o sonho de qualquer empresa, e essa meta é possível de ser alcançada por meio do branding. Essa vantagem permite a valorização e também faz com que a marca se torne referência.

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