Faça com que os clientes venham até você!

o Inbound Marketing é a estratégia na qual os clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem. A partir daí fica mais fácil apresentar suas soluções e transformá-los em clientes e até promotores de marca.

O Inbound Marketing consegue atingir proporções que não seria tão simples com o marketing tradicional. Toda e qualquer ação de Inbound Marketing pode ser mensurada. É possível identificar com precisão quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de Web Analytics.

Principais características do Inbound

Comunicação aberta

Marca e cliente se engajam em discussões e iniciativas, a interação é dada de forma aberta e, também, de forma constante;

Continuidade

Ao invés de interromper as pessoas, a mensagem da marca é passada de forma contínua, nos momentos mais convenientes para elas;

Maior engajamento

A partir de um relacionamento de confiança criado pela constante geração de valor sem interrupções, o engajamento é maior.

Ainda em dúvidas? Confira abaixo alguns motivos para investir em Inbound Marketing:

Seu potencial cliente (lead) te encontra mais fácil, sua marca passa a ter autoridade dentro do segmento e gera possíveis compradores do seu produto ou serviço mais facilmente.

Com o Inbound você não tem custos para “prospectar”, basta ter uma rede de contatos sólida e distribuir conteúdos por meio dos canais que interessam à sua empresa.

Com a produção de conteúdo valioso o cliente é quem passa a ter interesse pela sua empresa e isso não requer grandes investimentos.
Leads são potenciais clientes qualificados. Dentre todas as pessoas que demonstram interesse pelo seu produto eles são os que mais têm chances de comprar.

Com a criação de conteúdo segmento (direcionado a determinada pessoa), as chances de um lead estar pronto para compra é muito grande.

Afinal, ele está avançando na jornada de compra e já demonstrou interesse em resolver seu problema, seja por meio de uma interação direta, inscrição em um formulário ou mesmo download de um material.

Maneiras de filtrar leads:
– Landing Pages;
– Formulários;
– E-mail Marketing;
– Conteúdo segmentado.

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